domingo, 29 de novembro de 2009

Boa ação

- Alô?
- Err.. Marina? É você? - Ai meu deus! era exatamente essas palavras que se passaram na minha cabeça nesse momento! Como justamente esse garoto conseguiu o meu telefone? Não pense que esse garoto é um popular e bonitão da vida.. Não.. Você acha? Para garotas como eu, esses deuses não ligam (literalmente). Eu tenho que receber ligações desse tipo de garoto que esta na linha comigo agora! Um geek! Exato! Um nerdzinho do computador, que acha que a coisa mais incrível do mundo é joga aqueles games de simulação que você pode ser um rapper cheio da grana com um monte de gostosas atrás.. É cara.. eu mereço um cara desses.. O pior é que o cara é meu vizinho! Então vira-e-mexe ele aparece aqui, com aqueles óculos estilo Harry Potter fundo de garrafa, espinhas lindas e roupas que nem o meu avô ousaria usar.. Uma vez perguntei porque ele não faz um tratamento de pele, sabe o que ele me disse?: "Eu não ligo pra aparência, pois quem eu conheço nunca me ve pessoalmente, só tenho amigos virtuais!" eu quase chorei coitado. Eu sei.. Eu acabei de praticamente joga o garoto na lixeira agora mesmo quando o descrevi.. Mas o caso é que ele perdeu todos os amigos do nada! Simples assim! Ele me disse que ele tinha vários amigos, mas aí eles não se gostavam e descidiram que se ele queria ficar com as duas turminhas não dava, então decidiram excluí-lo! Que horror né? Aí ele entro em depressão, foi um auê aqui na vizinhança que vo te conta.. ele tento se suicida.. aí, foi uma loucura! Bom, voltando a conversa:
- Oi Rodrigo, sou eu sim..
- Ah! Então? Conseguiu faze aquele dever de física? Se quisér posso de ajudar, é muito simples. É só você acrescentar trabalho, sobre duas vezes energia, então você já pode usar a fórmula de báscara e blábláblá.. - Foi só isso que ouvi, porque iniciou uma enchurrada de fórmulas que eu não estava nem um pouco a fim de saber numa sexta-feira à noite..
- Arãã.. Claro Rodrigo.. Sei..sei.. Interessantísimo mesmo.. É fascinante! - Sempre que ele começava com esses papinhos adoraveis eu dizia exatamente essas palavras, é incrível como mesmo tendo um QI muito mais elevado que o meu ele sempre caia nessa.. Tanto que ele disse:
- Sabe, hoje é sexta à noite.. To sem nada pra faze, e pelo visto você também não, né? Você quer vir aqui? Podemos ver Jornada nas Estrelas, que tal?
 Ai meu deus, socorro! O que eu faço? Não posso dizer a verdade: "Eu não gosto de você amigo, ok? Agora eu sei porque seus amigos te deixaram, não tem nada a ve com aquela lorota que você me disse, é simples. Porque você é entediante, saco? Chato! Quem assiste Jornada Nas Estrelas, numa sexta a noite?! Quem?!? Eu não gosto de você, então para de me percegui!" (Ok.. Eu não sou tão má, só pensei tudo isso porque estou meio nervosa hoje). Mas não posso dizer isso, porque aí sim ele se mataria mesmo! Não posso dizer uma mentira total: "Não, é que eu vo na casa de uma amiga minha hoje estuda geometria. E também que meu namorado não deixaria sabe.. Ele é muito ciumento.." Ok, também não rola.. E.. Que tal uma meia verdade?
- Não dá.. Porque hoje eu tenho muita lição pra fazer, porque vou sair com minhas amigas no fim-de-semana e não quero ter lição nenhuma para me preoculpar, sabe? - É.. Não era realmente uma mentira. Eu tinha mesmo muita lição pra fazer, eu só não as faria hoje. E eu realmente iria sair com meus amigos nesse fim de semana, eu preciso conquistar o Rick! Mas pra minha tristeza não foi tão simples assim..
- Bom, tudo bem.. Fica pra outro dia. Alias, já que estou falando com você. Você sabe se já lançou o quit de roupa completa da Princesa Léa?
- Sei lá, Rodrigo! Eu não sei dessas coisas! - estou tentando me lembrar de alguma vez que eu disse que gostava de Guerra nas Estrelas.Não, eu sei que eu nunca disse isso. Então porque ele disse: "já que estou falando com você" ?Bom, tanto faz..

- Ah, é que eu finalmente vou numa festa, porém me disseram que vai ser uma festa à fantasia invetida. Meninos vestidos de menina, meninas vestidas de menino.
Quando ele me disse isso eu achei estranho, porque esse tipo de festa já tinha saído de moda a muito tempo, mesmo pros nerds. Foi aí que saquei! Eles queriam fazer uma pegadinha no Rodrigo, era isso! Óbvio, tão óbvio que eu não sei como ele não conseguiu enxergar isso até agora. Pelo visto ele não é muito do tipo que ve filmes como Meninas Malvadas em que coisas desse tipo sempre acontecem.. Ele tava tão feliz de ser convidado pra uma festa que nem percebeu.. Acho melhor eu avisá-lo antes que ele pague o maior mico da vida dele..
- Ér.. Rodrigo, posso te dar um conselho?
- Claro.. - ele fez uma voz mais grave, acho que ele pensou que isso era uma voz sedutora.. não rolou a sedução..
- Não vá a essa festinha aí..
- Porquê? - Como ia dizer isso de uma forma sensível sem machucá-lo?
- Eu tenho um mau pressentimento sobre essa festa, quem te convidou pra essa festa?
- O dono do Perfect World, mesmo com a maioria das pessoas desse jogo não gostando de mim, ele gosta. Então achou que seria legal eu ir a essa festa.. - Ele disse isso todo convencido, mas eu sabia que essa era a comprovação de essa festa seria uma armadilha..
- Que bom que ele é seu amigo, mas acho que não seria uma boa idéia.. As coisas podem não rola muito bem lá.. Eu sinto isso.. Confie em mim e não vá!
Ele fico um tempo sem fala, provavelmente tentando escolher: Marina ou festa do Perfect World? Então para manejar a escolha dele, fiz algo que disse que jamais faria na minha vida. Algo que é.. arg.. nem da pra dizer, eu só fiz..
- Rodrigo, essa festa vai ser sábado, né?
- Sim..
- Quer sair comigo, podemos ir ao cinema, que tal? - arg.. vou me arrepender por isso a semana toda.. De repente ele começou a respirar forte, alto e rápidamente. Ai, eu to fazendo o garoto te um ataque cardíaco! Mas ele logo respondeu o que eu esperava:
- Claro! Claro! Te pego aí as 7, ok? Vamos ver.. Verdade nua e crua, ok? - ele falava tudo rápido e embaralhado..
- Ta..
- Tchau então!! - ele tava todo animado, e eu com vontade de me enfia numa mala em direção a Madagascar e nunca mais volta..
Bom, na verdade ele é meio nerdizinho demais mas é gente fina. Só tem suas recaídas.. Mas no fundo é um cara legal. Acho que é por isso que ainda do bola pra ele.. Mas espero que ele perceba que isso não é exatamente um encontro, só estou tentando livrá-lo de uma cilada. Eu devia já ta no céu depois dessa, que boa ação.. Ele ta me devendo uma.

4 comentários:

  1. HAUHAUAHAUHAUHA'
    nem preciso dizer que adorei (:

    ResponderExcluir
  2. brogada, acho que esse é o conto mais.. adolescente que eu já escrevi. Acho que foi porque tomei cuidado pra num enche de detalhes sem sentido, e porque pensei como uma adolescente mesmo..

    ResponderExcluir
  3. ah sim, porque você é uma senhora de meia idade (:

    ResponderExcluir