Eu estava nervosa, e estava tremendo muito. Abraçando meus livros com mais força do que deveria, caminhava em direção á figura sentada na poltrona a minha frente. Ela estava radiante, sorrindo e me encorajando a ir em sua direção. Abriu o sorriso mais afável do mundo e disse: "Hy, sweetheart! How are you?" e me estendeu os braços, para que a comprimentasse no rosto. De repente, meu nervosismo passou. Completamente. Parecia, que a mulher diante de mim, com seus cabelos ruivos curtos, os olhos azuis, e o nariz fino, me conhecia fazia bastante tempo, e eu sabia tudo sobre ela. E eu conhecia ela. Há muito tempo.
Ela era a cara dos livros. Apenas de olhar você pensa: "É a Mia, do Diário da Princesa, Ellie, de Avalon High, Samanta, de Garota Americana, um pedaço de cada, todas juntas."
Era por isso que à conhecia. Pois os livros eram dela. Era um pedaço dela que estava nos livros. e como eu havia lido todos, havia juntado todos os pedaços e formando uma mini Meg-Cabot.
E ela falava como se realmente fóssemos amigas de grande épocas, e eu ficava encantada a cada segundo. Tinha vontade de contar cada segredo meu com ela, pois seus pedacinhos haviam contado os dela. Disse que queria ser escritora. E que me inspirava nela. Ela adorou. :D
Conversamos relativamente bastante, e ela assinou meus livros. "Ana Helena, Love (coraçãozinho) Meg Cabot."
E, quando estava me virando para sair (depois dos "tchaus", que ela fez questão de dar em portugês), me lembrei de algo, a coisa que eu mais gostava em seus livros:
"Meg, I love your 'Happy endings'"(Meg, eu amo seus finais felizes). E ela respondeu: "Owwn, you're so sweet! Then, I wish for you a more-then-happy ending!"(Eu desejo para você um final-mais-que-feliz).
E eu fiquei maravilhada, pois era nisto que pensava.
E ao chegar em casa, terminei de ler um de seus livros, que fechava uma coleção. E descobri que aquele dia tinha sido uma parte de meu final-mais-que-feliz.
As últimas palavras, do último parágrafo, do epílogo do livro eram: "Eu tive um final-mais-que-feliz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário